Hoje em dia pessoas são capazes de fazer loucuras para perder aqueles quilinhos indesejáveis para conseguir chegar aos objetivos desejados, ou seja, perder 3, 4, 5 quilos.. E para isso costumamos trocar a prática de atividades físicas, onde vamos ter que suar a camisa e deixa a preguiça de lado, pelas famosas DIETAS DA MODA.
E o que são Dietas da Moda? São dietas que geralmente não tem nenhum embasamento científico que comprove as suas funcionalidades. Muitas das vezes trazem bastante risco a saúde. Normalmente essas dietas eliminam o consumo de determinados grupos de alimentos e exageram na ingestão de outros.

As pessoas que fazem uso das dietas da moda perdem peso muito rápido, porém tudo que vem rápido também volta rápido, e no caso das dietas, muitas das vezes a pessoa volta a seu peso com o acréscimo das indesejáveis estrias por conta da flacidez que o efeito sanfona ocasiona, acontece muito também do mesmo ganhar mais do que ele já tinha antes, dificultando mas ainda o emagrecimento.
De onde então saiu o peso perdido? De água. A redução vem do que chamamos de massa magra, ou seja, da parte do corpo sem gordura. A massa corporal é composta por ossos, pele, vísceras, músculos, gordura e tecido nervoso. Quando reduzimos o peso rapidamente, comprometemos as reservas de água localizadas em todos os tecidos acima, com exceção do tecido de gordura. Tiramos água da pele e dos músculos, que apresentam maior conteúdo hídrico de todo nosso organismo. Já as células de gordura são pobres no líquido e, por isso, não são afetadas por esse tipo de dieta.
Então, para obter o corpinho desejado por todos, o melhor é visitar o Nutricionista aliado de um bom Personal Trainer e deixar de lado as dietas da sopa, dos sucos, da lua, da proteína, tipo sanguíneo, da USP, etc. Priorize uma perda de peso com qualidade e saúde que é o mas importante.
Prof° Beethowen
CREF: 002768-G PB
87348474
CREF: 002768-G PB
87348474
Nenhum comentário:
Postar um comentário